Bonecas da Mari

Bonecas da Mari


BONECAS e AFINS



Somos bonecas muito amadas... feitas com tecido de algodão, enchimento acrílico e muito carinho.

Para crianças grandes e pequenas, de todas as idades.

Para brincar, enfeitar, colecionar e amar...


Ficamos muito contentes com a sua visita, e ficaremos ainda mais felizes se deixar um comentário...



E-mail para contato: estelasiq2@gmail.com



Somos bonecas inspiradas na Tilda, boneca criada por Tone Finnanger e nas Bonecas de Pano Nordestinas, que amamos de paixão.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Com a Páscoa chegam os Coelhinhos...



O simpático coelhinho foi incorporado à Páscoa por meio de contos criados no velho continente. Uma das narrativas mais conhecidas do mundo conta que uma mulher pobre escondeu ovos coloridos num ninho para entregá-los aos filhos na manhã da festividade religiosa. Contudo, quando as crianças descobriram o lugar, um grande coelho passou rapidamente e espalhou os presentinhos, dando aos pequenos a ilusão de que o bicho carregava e distribuía os ovos.



 Outra versão ganhou força no continente americano com a imigração alemã, no século 18. Para os alemães, à época, era muito comum esconder ovos de galinha pintados à mão em grandes quintais para as crianças os encontrarem. Agitados com a movimentação dos pequenos, os coelhos que ali viviam saltavam de suas tocas. Com o tempo, os adultos uniram os ovos e os coelhos numa história, dizendo aos filhos que os animais tinham trazido os presentes de Páscoa.


2 comentários:

  1. Oi Estela...lindos coelhinhos.....Quero te convidar para visitar meu blog pincéis e canetas http://pinceisecanetas.blogspot.com.br/....eu resolvi fazer esse porque o outro estava muito tumultuado...espero que goste...um abraço

    ResponderExcluir
  2. Dos momentos mais bonitos, no nosso calendário. O período de Páscoa é tão rico, em histórias...Na minha terra, quando eu menina, não se falava em coelho, nem ovo nem chocolate...agora, tá bem melhor!

    Os coelhinhos estão lindos. Crianças que aniversariam por essa época, podem ter uma linda mesa e ainda oferecer um coelhinho a cada amigo, amiga.
    Adorei!
    Xêro

    ResponderExcluir